Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Girl About Town

“I like my money right where I can see it: hanging in my closet.” — Carrie Bradshaw

Sex | 23.03.18

Livro # 6 | Os Diários Secretos

250x (3).jpg

 

Sinopse

O verão está a chegar ao fim e a escritora Erica Falk regressa ao trabalho depois de gozar a licença de maternidade. Agora cabe ao marido, o inspetor Patrik Hedström, tratar da pequena Maja. Mas o crime não dá tréguas, nem sequer na tranquila cidade de Fjällbacka e, quando dois adolescentes descobrem o cadáver de Erik Frankel, Patrik terá de conciliar os cuidados à filha com a investigação do homicídio deste historiador especializado na Segunda Guerra Mundial. Recentemente, Erica fez uma surpreendente descoberta: encontrou os diários da mãe, com quem teve um relacionamento difícil, junto a uma antiga medalha nazi. Mas o mais inquietante é que, pouco antes da morte do historiador, Erica tinha ido a casa dele para obter informações sobre a medalha. Será que a sua visita desencadeou os acontecimentos que levaram à sua morte? E estará Erica preparada para conhecer os segredos dos diários da mãe? Camilla Läckberg combina com mestria uma história contemporânea com a vida de uma jovem na Suécia dos anos 1940. Com recurso a numerosos flashbacks, a autora leva-nos a descobrir o obscuro passado da família de Erica Falk.

 

 Depois de terminar o ultimo livro de Camilla Lackberg fiquei em pulgas para ler o livro seguinte então mal tive oportunidade fui busca-lo à biblioteca.

Este livro está dividido entre o presente, em que vemos a nova rotina familiar de Erika que está de volta ao trabalho, empenhada na escrita do seu novo livro, ao mesmo tempo que está curiosa em relação aos diários da mãe.

Temos depois Patrick que está agora de licença de maternidade e a dar os primeiros passos a cuidar a tempo inteiro de Maja ainda sem conseguir desligar-se totalmente do trabalho.

Depois a autora regressa um pouco ao passado, à juventude da mãe de Erika e vai explorando um pouco a sua adolescência em plena 2ª Guerra Mundial.

Este livro é de todos o que mais explora o passado familiar de Erika, é um livro mais focado na sua personagem  assim como na sua família.

Talvez por isso foi dos meus preferidos, gostei da forma como autora explorou o passado de Erika abordando também um pouco da historia da Suécia nos anos 40.

Resultou num livro muito bom que eu super recomendo.

2 comentários

Comentar post