Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

“I like my money right where I can see it: hanging in my closet.” — Carrie Bradshaw

Dom | 30.12.18

Livro # 45 | O silêncio

250x (3).jpg

Sinopse

Quando um parágrafo num jornal revela uma tragédia com décadas, a maioria dos leitores quase nem se apercebe. Mas, para três estranhos, é impossível ignorar...
Numa demolição em curso de uma velha casa de classe média em Londres, um trabalhador descobre um esqueleto minúsculo, que parece estar enterrado há anos. Para a jornalista Kate Waters, é uma história que lhe chama a atenção. Escreve uma notícia para o jornal onde trabalha, mas sente que faltam muitas respostas, e a pergunta que lhe surge é: quem é o bebé sepultado?
À medida que Kate investiga, descobre ligações com um crime que abalou a cidade há anos: um bebé recém-nascido foi raptado da maternidade de um hospital local e nunca foi encontrado. Os pais ficaram devastados pela perda e ausência de respostas.
Mas há muito mais nesta história e Kate investiga a casa e o passado das pessoas que moraram no bairro e que se recusam a falar do grande mistério do rapto da criança.
E Kate depressa se encontra na posse de segredos inesperados que surgem das vidas de três mulheres - e divididos entre o que ela pode e não pode contar...

Desde que li o primeiro livro de Fiona Barton que fiquei fã da autora então já andava bastante curiosa para ler este seu segundo livro e como já esperava não me desiludiu.

Este livro centra-se na historia de três mulheres, no desaparecimento de um bebé do hospital de onde nasceu há vários anos e no aparecimento de ossos com vários anos que correspondem a um bebé.

O livro é narrado pelas várias mulheres que protagonizam esta historia assim como Kate uma jornalista que começa a investigar o caso e depressa começa a ligar estas mulheres ao caso do bebé desaparecido.

É um livro super interessante e que nos prende do principio ao fim.

O final é realmente surpreendente.