Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

“I like my money right where I can see it: hanging in my closet.” — Carrie Bradshaw

Dom | 30.12.18

Livro # 44 | Menina boa, Menina má

350x (1).jpg

Sinopse

Quando Annie, 15 anos, entrega a sua mãe à polícia espera um novo começo de vida — mas será que podemos realmente escapar ao nosso passado? A mãe de Annie é uma assassina em série. Annie ama a sua mãe, mas a única maneira que tem de a fazer parar é entregá-la à polícia. Com uma nova família de acolhimento e um novo nome — Milly —, espera um novo começo. Agora pode ser quem quer. Mas, com o julgamento da mãe à porta, os segredos do passado de Milly não vão deixá-la dormir… Quando a tensão sobe, Milly vai ter de decidir: será uma menina boa? Ou uma menina má? Porque a mãe de Milly é uma assassina em série. E ela é sangue do seu sangue.

Começo por dizer que achei este livro incrível, muito, muito bom, surpreendente.

Annie é a filha de uma assassina em serie, responsável pela morte de quase uma dezena de crianças.

Annie conviveu durante muito tempo com a  mãe sabendo os crimes que ela cometeu até que decide denuncia-la à policia.

Nisto a mãe é presa, Annie que ganha uma nova identidade passa a ser Milly e passa também a ser a principal testemunha contra a mãe e neste processo vai viver com uma família de acolhimento cujo  homem da família é o seu psicológico.

Neste livro acompanhamos a adaptação de Milly à nova realidade, à vida com a sua família de acolhimento e à sua preparação para depor em tribunal contra a sua mãe.

Milly vai também lidando com aquilo que sente sobre tudo o que a mãe fez.

O livro tem muito patente aquela coisa de Milly estar constantemente a pensar se terá herdado da sua mãe aquela veia assassina o que eu acho muito interessante, a personagem parece que vive num limbo em que não sabe se é uma menina boa, ou uma menina má.

É muito interessante porque ao longo do livro vamos descobrindo isso mesmo e só no fim percebemos que tipo de menina é Milly.

É um livro muito, muito bom, super recomendo.