Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

“I like my money right where I can see it: hanging in my closet.” — Carrie Bradshaw

Sab | 29.12.18

Livro # 42 | A elizabeth desapareceu

350x.jpg

Sinopse

Um mistério, um crime não resolvido e uma personagem inesquecível: Maud.

Maud está convencida de que a amiga desapareceu, mas ninguém acredita nela. Tem cerca de 80 anos e o seu contacto com a realidade não é o mesmo de outros tempos. Existem pedaços de papel por toda a casa: listas de compras e de receitas, números de telefone, notas sobre coisas que aconteceram. É a memória em papel que impede Maud de esquecer as coisas. De repente, nas mãos de Maud encontra-se uma nota com uma mensagem simples: «Elizabeth desapareceu.». É a sua letra, mas não se recorda de a ter escrito. O que aconteceu?

Maud está certa de que a amiga corre perigo.

Neste livro acompanhamos Maud uma senhora de idade já muito avançada que parece sofrer de demência, já não se lembra de muita coisa e confunde muitas vezes o passado com o presente.

Maud descobre um papel em casa a dizer que a sua amiga Elizabeth desapareceu  e fica então obcecada com a ideia de descobrir o que aconteceu à sua amiga.

Mas será que Elizabeth desapareceu mesmo?

Este livro é narrado na perspetiva de Maud o que é bastante interessante pois conseguimos ter uma ideia melhor do que vai na cabeça dela, da confusão, da realidade, é muito cru.

No entanto é um livro que não me surpreendeu.

Desde o inicio que desenvolvi uma teoria sobre onde o livro nos iria levar e o final foi de acordo com o que tinha pensado, sendo assim não surpreendeu mas não deixa de ser um livro interessante.