Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

“I like my money right where I can see it: hanging in my closet.” — Carrie Bradshaw

Sex | 28.12.18

Livro # 34 | A biblioteca das Sombras

500x.jpg

Sinopse

No coração de Copenhaga, a livraria Libri di Luca é mais do que uma simples loja de livros velhos e usados. Quando o proprietário Luca Campelli morre de forma inesperada, o seu filho Jon, um proeminente advogado, ver-se-á envolvido num mistério inquietante.

Jon não planeia trocar a sua carreira pela livraria, mas, após uma tentativa de fogo posto à Libri di Luca, descobre que o pai era o líder de uma sociedade secreta de leitores e amantes de livros, os Lectores, criada para preservar uma tradição oculta que remontava à época do esplendor da Biblioteca de Alexandria. Os Lectores eram pessoas dotadas de um misterioso poder, tão fantástico quanto perigoso, que lhes permitia seduzir o leitor com histórias extraordinárias, evocar mundos imaginados, mas também manipulá-lo e levá-lo a pensar exatamente aquilo que queriam. Quanto mais Jon descobre, mais fica com a certeza de que a morte do pai nada teve de natural. Haverá uma conspiração no seio dos Lectores? Após inúmeras questões que escapam à sua compreensão, o jovem advogado ver-se-á obrigado a investigar as suas raízes para salvar a própria vida.

Fiquei com vontade de ler este livro depois de ter visto a opinião dele num blogue que sinceramente já não me recordo qual foi. 

Numa ida à biblioteca dei com ele na estante da biblioteca e achei então que era a altura ideal para  o ler. 

Achei este livro um tanto quanto diferente do que estou habituada. 

Trata-se de um thriller mas ao mesmo tempo tem um lado místico que não costumo ver muito no tipo de livros que costumo ler. 

Este livro começa com a morte de um alfarrabista cuja livraria fica à cargo do filho que já não via o pai há muitos anos. 

É quando ele visita a livraria que começa a descobrir várias coisas sobre o pai e sobre a livraria que desconhecia. 

No meio disto tudo centra-se um conflito entre Lectores, uma sociedade secreta de amantes de livros com poderes especiais.

Embora seja um livro bem diferente do que estou habituada posso dizer que adorei.

Super recomendo ainda mais para os amantes de livros.