Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

“I like my money right where I can see it: hanging in my closet.” — Carrie Bradshaw

Qua | 26.12.18

Livro # 30 | O fim do silêncio

O Fim do Silêncio.jpg

Sinopse

Jillian tem uma carreira sólida, o casamento perfeito, um marido que todas invejam e dois filhos lindos. Ela é um exemplo para todos.

Só que nem tudo é o que parece, e a realidade dela é assustadora. Violência doméstica, desprezo emocional, alcoolismo... A vida de Jill é um filme de terror constante. 

Subitamente, o seu pior pesadelo torna-se realidade: num ato de desespero, vê-se obrigada a fugir com os dois filhos, sem dinheiro ou plano de fuga. 

Quando o marido a acusa de sequestro, tem início um duelo desigual, em que de um lado está a polícia e agentes federais que procuram os menores raptados, e do outro uma mulher  determinada a fazer tudo para proteger aqueles que mais ama. 

A única arma de Jillian é a verdade, mas ninguém parece acreditar nela.

Neste ultimo ano li muitos livros cujo tema era a violência domestica.

Pessoalmente é um tema que me interessa bastante e sobre o qual gosto de ler.

Este livro trás nos a triste realidade de Jillian uma jovem mulher casada, com dois filhos que sofre às mãos do marido.

Normalmente a mulher que vemos retratada neste tipo de livros é uma mulher que se encarrega dos filhos, sem trabalho, mais frágil, mais dependente do marido.

Neste livro isso é bem diferente Jillian é uma mulher com uma carreira, trabalha, tem um cargo bem importante e por fora é vista como uma mulher forte,  aquela mulher bem sucedida que nada abala.

O marido é considerado o marido perfeito para muitos.

Nunca as aparências enganaram tanto.

Este livro é para mim muito real e retrata-nos a realidade de alguém que sofre violência doméstica que consegue fugir mas mostra-nos também o processo que Jillian vai passar para tentar recuperar a sua vida.

Eu gostei mesmo muito, dentro do género é para mim um livro diferente.