Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

“I like my money right where I can see it: hanging in my closet.” — Carrie Bradshaw

Ter | 23.04.19

Livro # 3 | Pequenos Segredos

9789898869807.png

SINOPSE

Uma cidade a recuperar de uma tragédia.
Um pirómano anda à solta em Colmstock, na Austrália. Incendiou o tribunal da cidade, e um rapaz que ficara encurralado no interior do edifício morreu.

Uma jovem aspirante a jornalista à procura de um furo. Rose Blakey sempre sonhou em ser jornalista, mas todas as candidaturas que envia para os meios de comunicação social são rejeitadas. Tudo o que precisa é de uma história que a faça dar o grande passo da sua vida, e essa história finalmente aparece. Pequenas bonecas de porcelana cheias de segredos. Algumas semanas após o incêndio no tribunal, começam a aparecer à porta de certas casas bonecas com rostos idênticos aos das crianças que aí vivem.

A população fica aterrorizada, pois suspeita-se de que um pedófilo possa estar envolvido, e a polícia desvia a sua atenção do incendiário para este caso. Rose começa a escrever artigos sobre o tema, que são publicados num jornal, ganhando uma dimensão cada vez maior à medida que vão sendo divulgadas mensagens do pedófilo. Mas numa cidade em que toda a gente guarda pequenos segredos, a verdade torna-se difícil de encontrar.

Nunca tinha ouvido falar deste livro mas numa das minhas muitas idas à biblioteca lá estava ele nas  mãos de um funcionário.

Como reconheci a autora, já li A única Filha, o seu primeiro livro, então fiquei curiosa.

A verdade é que gostei muito mais do primeiro livro que li da autora o que este.

Ainda assim, gostei bastante deste livro.

Tem uma historia que apesar de parecer meio banal capta a nossa atenção desde o inicio, gosto também de Rose, a personagem principal desta historia,  que vive numa pacata cidade australiana, tem um trabalho que ela detesta, problemas familiares e vai lutando para conseguir sair daquela cidade e melhorar a sua vida. À  medida que o vai tentando fazer vai cometendo vários erros, o que torna a personagem interessante é mesmo isso.

Depois todo o meio envolvente do livro é bastante interessante, uma pequena cidade, onde todos se conhecem e onde todos tem segredos.

Apesar de não ter sido um favorito, gostei.

Fico a aguardar mais livros da autora.