Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

“I like my money right where I can see it: hanging in my closet.” — Carrie Bradshaw

Seg | 24.12.18

Livro #29 | Desaparecidos

250x (5).jpg

Sinopse

Ninguém mente. Ninguém diz a verdade. Todos têm segredos.
Em torno dela, apenas silêncio. Greta acorda e percebe que Alex e Smilla ainda não voltaram. Saíram do barco para um passeio na ilha no meio do lago Maran, enquanto ela permaneceu a bordo, a descansar. Mas agora o sol está a desaparecer por detrás das árvores, desenhando línguas vermelhas no céu. A água, fria e imóvel como uma pedra. E Greta não sente nem a voz reconfortante de Alex nem o riso alegre de Simlla. Vai para terra procurá-los, mas rapidamente percebe que eles não estão na pequena ilha. Desapareceram. Greta regressa a casa, à beira do lago, onde a família está a desfrutar de alguns dias de férias. Também não estão lá. E as chamadas para o telemóvel de Alex vão sempre parar ao implacável atendedor. Mas Greta não pode ficar assim, sem fazer nada. Reúne toda a sua coragem e vai à polícia denunciar o desaparecimento do marido e da filha. Na esquadra da pequena vila mais próxima, Greta encontra um jovem agente. O polícia ouve a sua história e, após fazer algumas verificações no computador, diz-lhe que não é casada e que nunca teve filhos...Mas quem são então Alex e Smilla? Porque desapareceram? E o que esconde Greta? Qual é a sua história? Está a mentir ou é ela a única a dizer a verdade? O marido e filha desapareceram. Mas ela não é casada e nunca teve filhos….

Este foi daqueles livros que vi e me despertou a atenção pela sua capa.

É um livro que se lê bastante rápido pois é bem pequeno e depois porque uma pessoa esta mortinha por chegar ao fim e perceber a história.

Depois é daqueles livros que nos faz acreditar numa coisa mas depois não é bem assim.

É um livro que começa com umas pequenas férias em família numa ilha remota que os locais dizem ser amaldiçoada.

Tudo parece correr bem até que o marido e a filha de Greta desaparecem depois de irem dar um passeio na ilha.

O problema é que quando Greta vai à policia apresentar queixa descobre que não é casada nem tem nenhuma filha.

E é aqui que a historia começa a ficar interessante, à medida que vamos avançando no livro, vamos percebendo que há muita coisa, muitos segredos escondidos.

Para mim o livro acaba por se revelar bem diferente do que eu estava à espera quando comecei a leitura.

Posso dizer que gostei, não irá ser daqueles livros memoráveis mas até acabei por achar bem interessante.