Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

“I like my money right where I can see it: hanging in my closet.” — Carrie Bradshaw

Seg | 26.11.18

Livro # 28 | A mulher desaparecida

frente JPEG.jpg

Sinopse

Num bairro familiar e acolhedor nos arredores de Londres, uma mulher foi alvo de um violento assassínio. Um tiro certeiro de uma caçadeira atravessou a janela da cozinha, onde ela se encontrava com o marido e a filha. A morte foi imediata.

Ao iniciar a investigação, a polícia local descobre que a mulher, de nome Sophie Parker, se tratava na verdade de uma cidadã dinamarquesa que se encontrava desaparecida há 18 anos. Louise Rick, chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, fica responsável pelo caso. É então que novas e surpreendentes revelações desvendam que fora Eik, seu colega e amante, quem declarara o desaparecimento de Sophie.

Assim que é informado da morte de Sophie, Eik desaparece misteriosamente e, passadas 24 horas, é preso em Inglaterra e acusado de ser o responsável pelo crime.

O livro começa com o desaparecimento de Eik que como depressa percebemos foi para Inglaterra depois de ser informado que a sua ex-namorada dada como desaparecida há vários anos atrás foi assassinada.

No decorrer da investigação acaba por ser preso e considerado o principal suspeito.

Não é a primeira vez que o desaparecimento da namorada de Eik é mencionada num livro, nos livros anteriores foi abordado o assunto algumas vezes o que sempre me fez pensar que em determinada altura iriam fazer do seu desaparecimento o tema central de um livro.

Aqui o desaparecimento e o homicídio de Sophie Parker acaba por ter bastante protagonismo mas penso que o tema central acaba por ser a eutanásia.

O livro acaba por incidir bastante sobre este tema que todos sabemos é bem polémico.

Acho que a autora aborda o tema de forma bem estudada e cuidada.

Tenho lido todos os livros da autora pela sua ordem e  penso que  autora começou bem mas tem melhorado ao longo dos seus livros.

Eu gostei bastante deste livro e super recomendo.