Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

“I like my money right where I can see it: hanging in my closet.” — Carrie Bradshaw

Qua | 13.06.18

Livro # 16 | História da menina perdida

A-Historia-da-Menina-Perdida.jpg

Sinopse

Deixando o marido em Florença, Elena volta a Nápoles para viver com Nino Sarratore, esperando que este se separe da mulher. É agora uma escritora reconhecida e procura escapar ao ambiente conflituoso do bairro onde cresceu e a sua família continua a viver. Evita encontrar Lila. Mas as duas amigas de infância não conseguem manter-se distantes e acabam mesmo por engravidar ao mesmo tempo, o que lhes permite reencontrar, por algum tempo, a passada cumplicidade.

 

Depois de ler os três primeiros livros foi com alguma tristeza que cheguei ao quarto e ultimo volume. Parece-me que chegou demasiado depressa o fim da historia de Lenú e Lila duas amigas que viveram durante uma vida toda uma historia bastante atribulada.

Se o ultimo livro me deixou um pouco desiludida este foi absolutamente o contrario, fiquei realmente viciada, foi sem duvida o meu preferido de todos, pareceu-me o mais dramático, o mais verdadeiro.

Gostei bastante e fica uma sensação um bocado estranha saber que não vou ler mais nada sobre aquelas icónicas personagens.

Super recomendo.