Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Girl About Town

“I like my money right where I can see it: hanging in my closet.” — Carrie Bradshaw

Ter | 05.06.18

Livro # 15 | Isto Acaba Aqui

250x.jpg

 
Sinopse

O que te resta quando o homem dos teus sonhos te magoa? 

Lily tem 25 anos. Acaba de se mudar para Boston, pronta para começar uma nova vida e encontrar finalmente a felicidade. No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos: Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se.

Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém, nem mesmo a Lily. Existe dentro dele um turbilhão que faz Lily recordar-se do seu pai e das coisas que este fazia à sua mãe, mascaradas de amor, e sucedidas por pedidos de desculpa.

Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde? 
Terá força para interromper o ciclo?

 

Sempre que vejo um livro novo de Colleen Hoover não hesito em trazê-lo logo comigo, costumo gostar sempre das suas historias e desta vez não foi diferente. Este livro conta-nos a historia de Lily uma jovem que viveu toda a infância o drama de ver o seu pai bater violentamente na sua mãe.

No dia do funeral do seu pai, Lily conhece um homem pelo qual se apaixona perdidamente, Ryle um homem que à primeira vista parece ser perfeito mas que lá no fundo esconde os seus segredos.

Aos poucos o romance que parecia perfeito vai-se tornando cada vez mais imperfeito, Ryle sem se fazer prever vai tendo aos poucos atitudes mais e mais agressivas com Lily, começa com um empurrão, seguido de muitos pedidos de desculpa e demonstrações de amor e afeto e Lily, faz o que a sua mãe sempre fez e acaba a ter o mesmo comportamento que ela própria tanto criticou na mãe, perdoa e finge acreditar que aquilo foi só uma vez.

Nos que estamos a ler  e Lily sabemos que aquilo ainda agora começou.

Depois do empurrão vem o resto.

O interessante deste livro é perceber como Lily uma mulher que já sabe muito sobre violência domestica, cresceu perto dela, vai reagir ao que lhe está acontecer.

Do outro lado temos Ryle, o namorado violento que nos deixa com um misto de sentimentos. Se por um lado temos pena por aquilo que ele passou em miúdo e pelo fato de ter de viver com um fardo terrível, por outro lado não conseguimos perdoar o que ele faz a Lily.

Uma coisa que adorei neste livro é o facto de ele ser meio que dividido, Lily vai-nos contando a sua historia no presente mas muitas vezes viajamos ao seu passado e percebemos mais sobre o que foi a sua adolescência e conhecemos um pouco daquele que foi o seu primeiro amor.

É um livro brilhante, a forma como a historia é contada e o rumo que esta leva é para mim perfeito, é um livro perfeito.

Super, super recomendo.

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.