Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

“I like my money right where I can see it: hanging in my closet.” — Carrie Bradshaw

Qua | 31.01.18

Livro # 1 | Nem tudo será esquecido

Liv01040650_f.jpg

Sinopse

Na pacata cidade de Fairview, no Conneticut, a vida parecia perfeita até à noite em que um acontecimento trágico chocou a comunidade. Jenny Kramer, uma adolescente com quinze anos, é brutalmente violada depois de sair de uma festa. Os médicos decidem administrar-lhe um fármaco usado nos casos de patologias de stress pós-traumático, eliminando as memórias do incidente. Contudo, nos meses seguintes, Jenny é surpreendida com sensações que a fragilizam psicologicamente, levando-a a tentar o suicídio.
O pai, Tom, está determinado a descobrir o culpado e fazer justiça. A mãe, Charlotte, age como se nada tivesse acontecido. Os pais de Jenny procuram a ajuda do psiquiatra, Alan Forrester. Nisto, o seu casamento é posto à prova, revelando segredos e fragilidades, bem como a teia que une toda a comunidade.
Afinal, todos têm algo que não desejam revelar e a busca pelo violador conduz a um thriller psicológico com um desfecho inesperado e perturbante.

 

Este é daqueles livros que nos deixam a pensar.

A historia é a de uma jovem de quinze anos que é brutalmente assassinada quando sai de uma festa.

Numa tentativa desesperada de "tentar" apagar aquela memoria infeliz da cabeça da filha os pais da jovem decidem fazer uso de um fármaco  usado em casos de stress pós traumático que tem como objetivo "apagar" as memorias traumáticas.

A principio tudo bem, Jenny parece não ter qualquer memoria do que se passou mas o facto de saber o que lhe aconteceu e não se lembrar acaba por ser bem pior pois não lhe permite processar o que aconteceu.

O pai que não concordou com a aplicação deste fármaco sente-se frustrado por a filha não conseguir se lembrar de nada nem ajudar a apanhar a pessoa que lhe fez mal, enquanto isso a mãe de Jenny parece fazer de conta que não se passou nada.

É neste sentido que procuram a ajuda de Alan Forrester, um psiquiatra que promete fazer tudo para trazer as memorias de Jenny de volta.

O livro é bem interessante e viciante, ficamos com vontade de ler mais e mais de modo a percebermos o que se passou,o que só acontece lá no fim e na minha opinião desilude um bocado.

É interessante ver como todas as partes reagem a um acontecimento destes, todos reagem de forma diferente e principalmente os pais muitas vezes acabam prejudicando a filha mesmo sem querer.

Por outro lado temos o próprio psiquiatra a contar a sua própria historia que acaba por nos levar por outros caminhos.

É um livro bastante interessante e que me deixa curiosa para ver o que a autora irá desenvolver nos próximos tempos.