Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Girl About Town

Qui | 07.05.15

Primeiros dias no trabalho novo

Estou a trabalhar há três dias e os dois primeiros dias de trabalho não foram nada fáceis.

A empresa onde estou é uma superfície comercial bastante grande, onde há muitas coisas a aprender e poucas pessoas para ensinar.

Não tive assim uma grande formação, apenas me explicaram muito por alto como funcionam as coisas e hoje já comecei a trabalhar sozinha.

A adaptação as vezes não corre assim muito bem, as pessoas com quem trabalho já lá estão há muito tempo, e são todas bem mais velhas do que eu.

Além de mais velhas são todas muito diferentes de mim, ainda não consegui-me identificar com ninguém, eu sou muito tímida e reservada, falo mas sou naturalmente uma pessoa muito calma e que não fala muito, pelo menos quando ainda estou a conhecer as pessoas.

As pessoas lá são o oposto de mim,  todas muito faladoras, mas só falam da vida das colegas e mal umas das outras e as vezes parece que querem que toda a gente seja como elas.

Então não me estava a sentir muito bem naquele sítio, hoje foi o meu terceiro dia, já trabalhei sozinha e lá fui conseguindo fazer as coisas.

Conheci uma rapariga que também esta a estudar e que também trabalha comigo o que foi bom pois assim sinto me mais integrada.

Então acho que daqui para a frente as coisas vão melhorar, safei me bem a fazer o trabalho sozinha e espero que continue assim.

Estou mentalizada que aquilo é trabalho então só vou a pensar no trabalho e abstenho me do resto.

A minha preocupação agora é a faculdade, estou na reta final de conclusão do curso e agora mais que nunca quero tirar boas notas, fazer todas as disciplinas que me faltam em Setembro com a melhor média que conseguir, pois acredito que isso me vá ajudar a encontrar um emprego melhor.

Mas tem sido difícil, ainda mal comecei e já acuso o cansaço, chego a casa quase a meia-noite, tomar banho, preparar me para dormir, essas coisas todas levam tempo, quando vou dormir são quase duas da manha, claro que depois acordar as 7h para ir para a faculdade não tem sido fácil.

Mas tem que ser, é um esforço necessário e eu estou bastante motivada.

Amanhã estou de folga, aliás hoje, tecnicamente já é Quinta-feira, estou a escrever este post as 2h, então vou aproveitar para descansar e por o estudo e a leitura em dia.

6 comentários

Comentar post