Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Girl About Town

Ter | 09.05.17

My First Tattoo | Flor de lótus

IMG_20170501_174719[1].jpg

 

Fiz há pouco mais de quinze dias a minha primeira tatuagem.

Tinha eu 16 anos quando me deu vontade de fazer uma tatuagem, na altura via toda a gente com uma tribal no fundo das costas e decidi que também queria uma.

A mim mãe que sempre foi muito liberal, ela própria tem uma tatuagem no ombro(a inicial minha e do meu mano) não me queria deixar fazer, porque era muito nova, não sabia o que queria e por ai.

Na altura fiquei super zangada, fiz birra, coisa de adolescentes, hoje super agradeço por ela não ter permitido.

De certeza absoluta que me teria arrependido.

Na altura queria fazer porque era moda, toda a gente tinha e eu também queria mas isso não pode ser motivo para querermos marcar o nosso corpo permanentemente.

O tempo foi passando e eu lá acabei por não fazer nada embora sempre tivesse muita vontade, eu queria fazer alguma coisa com significado, que representa-se algo para mim.

Foi então que cheguei à flor de lótus.

Significado

"No oriente, a flor de lótus significa pureza espiritual. O lótus (padma), também conhecido como lótus-egípcio, lótus-sagrado ou lótus-da-índia, é uma planta aquática que floresce sobre a água.

No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.

É simbolicamente associada à figura de Buda e aos seus ensinamentos e, por isso, são flores sagradas para os povos do oriente. Diz a lenda que quando o menino Buda deu os primeiros passos, em todos os lugares que pisou, flores de lótus desabrocharam.

Nas religiões asiáticas, a maior parte das divindades costumam surgir sentadas sobre uma flor de lótus durante o ato de meditação."

 

Há alguns meses que tenho dedicado algum tempo à Yoga e à meditação, altamente ligados à filosofia budista com a qual eu descobri que me identifico bastante.

Vejo-o como um estilo de vida que pretendo seguir, tem me feito muito bem e foi através da meditação e do Yoga que eu encontrei o significado da flor de lótus.

Como a minha vida tem passado por tantas mudanças nestes últimos meses, achei que a própria flor de lótus iria representar essas mudanças e lembrar-me desta fase da minha vida, acaba por lhe dar um significado bastante importante para mim.

Depois de decidir o que queria tatuar pensei no sitio, passou-me pela cabeça fazer no pulso mas como os tenho super finos achei que não ia ficar bonito então optei por fazer ligeiramente abaixo da nuca, não tive que pensar muito nem tive duvidas.

Quando já tinha bem a certeza do que queria decidi procurar locais para fazer, não pesquisei muito, fiz na LookartTattoo da Ariana, é super conhecido aqui em Braga e tem excelentes referencias.

Esta para mim é a parte mais importante quando decidimos fazer uma tattoo, é preciso referencias, ir a um sitio confiável.

Eu tive algumas colegas que me sugeriram alguns sítios, até em casa de supostos tatuadores sempre a preços muito baratos tipo 15 euros mas eu preferi pagar mais e ir a um sitio que sei que é certificado, que tem pessoas qualificadas.

Inicialmente falei com eles por facebook, foram sempre super atenciosos, deram-me logo um orçamento e foi super fácil fazer a marcação, não tive que esperar muito.

Marcada a tatuagem lá fui eu.

Quando lá cheguei o tatuador que já tinha a imagem que eu queria discutiu comigo alguns pormenores da mesma nomeadamente uns apontamentos que eu queria que retirasse, dei-lhe liberdade quase total no preenchimento e fiquei super contente por o ter feito pois ficou bem melhor que a imagem original que eu tinha.

Só quando me sentei na dita cadeira é que comecei a  pensar na dor, obviamente perguntei se doía muito pois queria estar preparada e ele alertou-me para o facto de doer um pouco pois é uma zona perto do osso então  é normal sentir dor mas nada de assustador.

Lá me preparei e quando ouvi o som da agulha a trabalhar foi o pânico, fiquei super nervosa mas mal aquilo me tocou na pele senti um alivio enorme.

O tatuador sempre impecável perguntou-me se estava bem e se aguentava e eu disse que sim mas perguntei se  aquilo era o máximo de dor que iria sentir, quando ele me disse que sim  senti-me bué "bad ass".

Aquilo para mim foi um passeio no parque, senti uma picadas mas nada de mais, nunca imaginei que fosse assim, pensei que ainda fosse doer bastante..

Ao fim de uma hora estava a tatuagem feita.

Ele mostrou-me logo o resultado, tirou foto, hidratou e colocou aquela película para proteger.

Seguiram-se as recomendações que eu segui à risca:

 

- Retirar a película ao fim de quatro horas e lavar muito bem.

- Hidratar com Bepantene duas a três vezes por dia a seguir à lavagem.

- Lavar bem mas com delicadeza duas a três vezes por dia

- Secar só com toalha papel e sem esfregar

- Deixar a tatuagem apanhar ar

- Nada de sol

- Só usar película na primeira noite e retirar logo de manhã.

 

Depois das recomendações o tatuador ainda me disse que até estava impressionado porque a zona da nuca até costuma ser das mais dolorosas e eu estava lá na boa #badass, imagino que cada pessoa tem a sua sensibilidade e eu não sou lá muito sensível na nuca.

A fase da cicatrização correu super bem, eu estava um bocado com receio de infeções ou alergias mas até agora nada, tudo impecável e supostamente a fase pior já passou.

Não tive grandes dores nem nada disso, apenas uma sensação de queimadura na zona que durou uns dois três dias, depois tudo normal, ganhou a tal crosta, saiu por ela e agora esta assim, parece-me bem.

Já estou ansiosa por fazer mais duas, isto realmente vicia.

 

6 comentários

Comentar post