Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

Seg | 13.02.17

Movie Review | As Cinquenta Sombras Mais Negras

5a92fc41b1161ff010a8d5a8903aecae3dcaef2b.jpg

 

Nesta ultima sexta-fera à noite lá fui ao cinema ver o tão aguardado "Cinquenta Sombras mais Negras".

Quem por aqui anda há uns tempos sabe que eu sou fã dos livros e também dos filmes.

Não ando por ai a dizer que são os melhores livros que já li, ou os melhores filmes que já vi na vida mas a verdade é que não sou da opinião que são o lixo literário/cinematográfico que muitos intelectuais e entendidos no assunto dizem que são.

São livros com uma historia que pode ou não ser do agrado de algum publico, com falhas, com pontos altos, pontos baixos, temas que não nos interessam, mas não acontece o mesmo com uma quantidade infindável de filmes e livros?

Não gostamos todos do mesmo e isso é normal, é positivo, o que acho negativo é esta onda de criticas negativas, pouco fundamentadas que muita gente parece fazer sobre um (três) livros que não leu e dois filmes que não viram. 

O que acho engraçado é que muitas vezes estas criticas parecem vir de pessoas que leem muito, que até tem um nível intelectual, pensa-se que elevado e depois comentam de forma brutalmente negativa aquilo que desconhecem, que não viram.

Já para não falar naqueles que até gostaram mas como fica mal o melhor é alinharem com os outros e dizerem que não gostam.

Constato que  parece que existe um certo "bulling" em volta das pessoas que gostam deste fenómeno, como se ler um livro destes não fosse sequer considerado ler, ou se quem lê um livro destes não percebe nada de livros.

Se esta serie de livros por um lado atraiu imensos fãs, por outro trouxe à baila uma quantidade de gente que odeia o filme por razões que a própria razão desconhece.

Voltando ao filme, ele retoma do ponto em que Anastasia começa a trabalhar e Christian lá se decidi a ir atrás dela.

Christian neste filme volta mais meigo, mais sensível, mas ainda autoritário, querendo ser sempre dominante, mas percebe que lá terá que mudar uma ou outra coisa para ficar com a sua Ana.

Anastasia pareceu-me menos inocente e ingénua e mais forte.

Quem vai ver o filme a espera de ver cenas tórridas de sexo vai sair bastante desiludido, a mim pareceu-me que este filme tem menos cenas de sexo que o primeiro o que para mim só prova que realmente este filme não é sobre sexo, violência e dominação de um homem sobre uma mulher, é sobre muito mais que isso e é preciso ter mente aberta e ver mais que isso.

Eu confesso que gostei bastante, não estava à espera de outra coisa, e fico feliz por não ter que esperar mais dois anos para ver o terceiro e para já, o ultimo filme da saga.