Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

Qui | 19.10.17

Livro # 48 | Teia de cinzas

Teia-de-Cinzas.jpg

 Sinopse

Outono em Fjällbacka. Um pescador que acabou de recolher os ovos de lagosta que lançara ao mar está em estado de choque. No deck do barco jaz agora à sua frente o corpo inerte de uma menina. Enquanto Erica Falk desespera no seu papel de mãe, Patrick Hedstrom é mais uma vez chamado a desvendar o mistério daquela morte que vai afectar de forma devastadora a vida de muita gente que lhe é próxima. E enquanto a investigação vai decorrendo, os mistérios continuam: que pasta negra era aquela que a menina tinha no estômago quando foi autopsiada? Quem atirou cinza para um bebé que ficara por um momento num carrinho à porta da loja onde a mãe tinha ido fazer compras? Que cinzas eram aquelas que atiraram à bebé do próprio Patrick Hedstrom? Perguntas a que só a investigação da competente equipa liderada por Patrick Hedstrom poderá responder.

 

Este é o terceiro livro da serie Erica Falk e começa logo nos primeiros meses depois de Erica ter sido mãe então a  passagem temporal de Gritos do Passado até este livro não é grande.

Erica encontra-se em casa, frustrada, deprimida, a tomar conta da sua bebe.

Enquanto isso Patrick investiga a morte de uma menina, filha de uma amiga de Erica.

Se inicialmente se pensava que a menina tinha morrido afogada acidentalmente, depressa se percebe que se trata de um homicídio, com  um pormenor macabro, a menina tinha cinza no estômago.

Pouco depois deitam cinzas a uma outra bebe e até à própria bebé de Patrick.

Ao mesmo tempo são nos narrados acontecimentos que se passaram  anos atrás em  Fjällbacka.

Só quase no final do livro é que conseguimos relacionar os acontecimentos passados com a morte da menina.

É uma historia muito boa, um livro muito, muito bom e bem surpreendente.