Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

Seg | 09.10.17

Livro # 46 | A criança de fogo

500x (2).jpg

Sinopse
 

Com a família, ela aprendeu a conviver com as ilusões. Mas até quando conseguirá manter a mentira? Ao casar com David, Rachel sente que a sua vida se aproxima da perfeição. Troca a agitação londrina pelo vale encantador de Carnhallow, na Cornualha, e encontra, finalmente, paz e um amor vibrante, além de se tornar madrasta de uma criança adorável, Jamie. Mas cedo se desvanece o cenário idílico. Jamie demonstra comportamentos estranhos, fazendo previsões alarmantemente reais, e revelando que Nina, a sua falecida mãe e primeira mulher de David, ainda vive entre eles, naquela casa. Assombrada por esta história e pelos seus próprios fantasmas, Rachel começa a remexer no passado pesaroso daquela família… Qual a verdade sobre o acidente mortal de Nina? Será que David mente? E se sim, porquê? Quando o verão termina e se aproxima dezembro, Rachel começa a temer a veracidade das palavras de Jamie: Tu vais morrer no dia de Natal.

 

Andava há imenso tempo com vontade de ler este livro, adorei o anterior então este autor sem dúvida despertou a minha  curiosidade.

A historia passa-se na Cornualha e começa com a ida de Rachel para lá para viver com o marido David depois do casamento.

Inicialmente tudo corre bem, Rachel parece ter conseguido alcançar a vida perfeita mas aos poucos tudo se vai desvanecendo.

Rachel começa a perceber que Jamie o filho de David e seu enteado parece não ter superado a morte da mãe e acredita que ela ainda vive entre eles.

Aos poucos coisas estranhas vão acontecendo fazendo com que Rachel fique cada vez mais assustada chegando mesmo  a temer pela sua vida quando Jamie lhe diz que esta vai morrer no dia de Natal.

O livro divide-se por capítulos que vão indicando os dias que faltam para o Natal o que nos dá logo a entender que aquele dia será uma parte importante no livro.

A historia vai nos levando para tantas direções diferentes que eu confesso que não fazia ideia do que esperar e eu adoro isso num livro, quando nos consegue surpreender do principio ao fim.

O final então foi tudo o que eu não estava à espera.

Um livro muito bom e de leitura rápida.