Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

Qui | 05.10.17

Livro # 45 | A Mulher Silenciosa

_c4aa73154a1bd945d357435e74d02464cfeca0c3.jpg

Sinopse

Jodi Brett e Todd Gilbert vivem juntos há 22 anos, num confortável apartamento em Chicago com vista para o lago. Os dias decorrem numa tranquilidade aparente, à medida que a sua relação se vai lentamente consumindo. Até ao dia em que Jodi fica a saber que Todd tem um relacionamento sério com a filha de um dos seus melhores amigos, Natasha Kovacs. Em estado de negação, Jodi não reage quando Todd lhe diz que vai casar com Natasha ou quando a avisa de que ela terá de abandonar o apartamento onde vivem. Mas este será, para Jodi, um ponto de viragem sem regresso possível. 

 

Este é um daqueles livros que nos faz pensar, Jodi é uma mulher que durante vinte anos teve numa relação, aparentemente vivia a vida perfeita mas na realidade o seu "casamento" há muito tinha acabado embora Jodi e o marido nada fizessem a essa respeito.

Todd traía Jodi constantemente e esta mesmo sabendo era como se nada fosse, ia aceitando que ele no fim voltava para casa até ao dia em que descobre que Todd mantém um relacionamento com a filha do seu melhor amigo e que esta está grávida.

Todd decide ficar com Natasha e dá trinta dias para que Jodi deixe a sua casa, a casa onde viveu durante vinte anos.

Este livro vai sendo narrado pelos dois então acabamos por ter a  perspetiva dos dois o que é muito interessante.

E é esta parte que dá que  pensar, na cabeça de Todd ele não esta a fazer nada de errado, queria manter o seu casamento com a  esposa perfeita do qual foi perdendo o interesse ao longo dos anos e ao mesmo tempo ia mantendo um relacionamento com uma mulher mais jovem que na cabeça dele o ia "mantendo" jovem e lhe oferecia mais excitação que Jodi.

Pelo lado de Jodi, esta queria que a sua vida não mudasse, queria manter a sua casa e o seu estilo de vida e em função disso foi aceitando muita coisa.

Realmente gostei deste livro e da forma como a historia foi conduzida até um final que eu adorei.

Super recomendo, o livro é bem pequeno então lê-se num instante.