Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

Qui | 21.09.17

Livro # 42 | O mistério do Lago

image (1).jpg

Sinopse

Um lago que se esvazia, um mistério que se adensa.

O nível das águas do lago Kleifarvatn tem vindo a descer lentamente na sequência de um terramoto.
Uma hidróloga local está a estudar o estranho fenómeno quando descobre uma ossada humana com um buraco no crânio e, ao lado, um velho aparelho de rádio com inscrições em cirílico quase ilegíveis. A Polícia é enviada ao local e o inspetor Erlendur e a sua equipa ficam a cargo da investigação, que os levará a pesquisar desaparecimentos ocorridos na Islândia na década de sessenta. As pesquisas conduzem-nos inevitavelmente às embaixadas do ex-bloco soviético e a antigos estudantes islandeses das juventudes socialistas, bolsistas na Alemanha de Leste em plena Guerra Fria.

 

Este livro foi assim aquele que eu estava meio sem saber se lia ou não.

Porque?

Porque é o terceiro livro de uma serie, coisa que eu desconhecia quando aluguei o livro na biblioteca.

Como já disse por aqui, eu gosto de ler os livros pela sua ordem natural então fui logo procurar os livros anteriores, não deu grande resultado pois os dois primeiros ainda não foram lançados cá.

La acabei por me decidir a ler e confesso que me arrependi.

Não gostei muito do livro, não simpatizei nada com o protagonista, muitas vezes fala-se um pouco dele, fazendo algumas referencias ao seu passado que eu desconheço porque não li os livros anteriores.

O facto de meter ali um pouco da Guerra Fria também me deixou pouco interessada no livro.

Talvez se o tivesse lido segundo a sua ordem poderia ter gostado, assim acabou por ser um livro pouco interessante para mim.