Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

Ter | 19.09.17

Livro # 41| O trilho da Morte

9789898843081.jpg

Sinopse

Sune Frandsen desapareceu na floresta de Hvalsø no dia em que completava 15 anos. Uma semana depois do sucedido, Louise Rick, chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, regressa ao trabalho após uma baixa médica. Ao investigar, descobre que se trata do filho do talhante Frandsen, amigo de Klaus, o seu primeiro grande amor, cujo suicídio nunca fora convenientemente explicado.

Na sua juventude, Klaus e Frandsen pertenciam a um grupo que praticava rituais inspirados em antigas crenças nórdicas. Quando o cadáver de uma prostituta é encontrado em Hvalsø, perto do carvalho sacrificial onde os membros deste grupo ainda hoje se reúnem, tudo leva a crer que Sune testemunhou algo que não devia, e que pode correr perigo de vida.

Louise vai-se apercebendo de que os sacrifícios aos deuses aqui praticados vão muito além dos antigos ritos. E que esta investigação também lhe pode revelar a verdade acerca da enigmática morte de Klaus.

 

Este trata-se do segundo livro da serie Louise Rick uma detetive responsável pelo Departamento de Pessoas Desaparecidas.

O primeiro livro, As Raparigas Esquecidas não me impressionou muito, com este as coisas já foram diferentes, posso dizer que gostei mais deste do que do primeiro.

O livro começa com um rito de passagem para um rapaz que ao fazer 15 anos se irá juntar a um grupo estilo seita que pratica rituais inspirados em crenças nórdicas.

A coisa não corre bem e uma mulher acaba por ser assassinada e o rapaz foge assustado e permanece desaparecido durante semanas, escondido na floresta na verdade.

Louise acaba sendo destacada para investigar o desaparecimento  do rapaz que é filho de um amigo do seu ex namorado Klaus que se matou há vários anos.

À medida que vai investigando Louise acaba por perceber que há muita coisa sobre a morte do ex namorado que ela não sabe.

Este livro embora para mim seja melhor que o anterior ainda não me convenceu.

Não sou grande fã da protagonista, acho que a amiga Camila acaba por ser uma personagem muito mais interessante e ao qual foi dado algum destaque neste livro, talvez por isso tenha gostado mais deste livro.

De qualquer maneira vou tentar arranjar o terceiro livro da serie para tirar as teimas e perceber realmente o que acho desta serie.