Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

Qua | 13.09.17

Livro # 39 | A Casa de Bonecas

500x (1).jpg

Sinopse

O corpo de uma jovem é desenterrado numa praia remota, mas o seu desaparecimento nunca tinha sido denunciado. Alguém a mantivera «viva» ao longo do tempo, enviando à família, regularmente, mensagens em seu nome.

Para a detetive Helen Grace, todas as provas apontam para um assassino em série, um monstro distorcido mas engenhoso e hábil — um predador que já matou antes.

À medida que Helen se esforça por destrinçar as motivações do assassino, ela compreende que se trata de uma verdadeira corrida contra o tempo. Uma única falha pode significar a perda de mais uma vida.

 

Este é o terceiro livro da serie Helen Grace e até agora o nível de qualidade mantém-se.

Neste livro assim como nos anteriores à medida que a investigação vai-se desenrolando o autor vai aprofundando ainda mais as personagens, principalmente Helen e Charlie.

O autor neste livro não se foca só na investigação em curso que normalmente é a historia principal do livro, foca-se também em Ceri, a chefe de Helen que parece querer a todo o custo correr com Helen Grace da policia.

Neste livro o autor descreve um pouco mais esta personagem de modo a percebermos o que a leva a ter tanto ódio por Helen.

A investigação liderada por Helen foca-se num corpo encontrado na praia, corpo de uma jovem que aparentemente nunca foi dada como desaparecida mas que também não era vista há imenso tempo.

O único contacto que mantinha era através de sms e tweets que enviava muito raramente e que ia dando a ideia que continuava viva.

Aos poucos Helen Grace vai percebendo que esta não é a única, existem imensas raparigas desaparecidas que são mantidas "vivas" através de sms e tweets enviados à família e amigos.

Quando outra jovem desaparece e a família apresenta queixa Helen depressa percebe que ambas as historias podem muito bem estar ligadas entre si.

Este livro é daqueles que não dá vontade de parar, queremos chegar ao fim e perceber se Ruby lá se consegue safar.

Outro livro empolgante que me deixa ainda com mais vontade de ler o seguinte.