Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

Qua | 12.07.17

Livro # 32 | Génesis

big_will-trent-genesis-3ZK-26505.jpg

Sinopse


Há três anos e meio, Sara Linton, antiga médica-legista, mudou-se para Atlanta na esperança de deixar para trás o seu passado trágico. A trabalhar agora num hospital, depara-se com uma mulher jovem e gravemente ferida, que a arrasta para um mundo de violência e de terror.
A mulher foi atropelada por um carro, mas, completamente nua e brutalizada, dá sinais de ter sido vítima de uma mente muito perturbada.
Quando o agente especial Will Trent se desloca à cena do acidente, descobre uma câmara de tortura enterrada na terra, uma caverna de horrores que revela uma verdade sinistra: a doente de Sara é só a primeira vítima de um assassino sádico e demente.
Arrancando a investigação das mãos do chefe da Polícia local, Will e a sua colega Faith Mitchell mergulham no turbilhão que é a caça ao assassino. Will, Faith e a severa chefe de ambos, Amanda Wagner, são os únicos obstáculos que existem entre um louco e a sua próxima vítima…

 

Karin Slaughter, autora que eu adoro, decidiu juntar Sarah Linton a Will Trent, fazendo agora os dois parte da serie "Will Trent".

Fiquei super contente pois como eu já tinha comentado por aqui quando comecei a ler a serie "Grant County"

 gostei bastante da protagonista Sarah Linton  mas não gostei do restante, do ambiente em que se passava a serie, de outras personagens, havia ali qualquer coisa que não me permitia dizer que amava aquela serie.

Já na serie "Will Trent" gostava bastante de tudo e agora para mim juntou-se o útil ao agradável juntaram os dois e a partir de agora a serie será protagonizara por Will, Faith e Sarah, uma tripla muito boa.

Em relação ao livro, este começa com o atropelamento de uma jovem mulher por parte de um casal de idosos e depressa se percebe que esta jovem mulher foi vitima de uma tortura brutal.

Will que tenta se "apoderar" do caso, descobre uma espécie de caverna enterrada na terra onde o raptor esconderia as suas vitimas.

Entretanto desaparecem mais duas mulheres o que faz com o Will e Faith tenham que andar numa luta contra o tempo de modo a encontrarem as mulheres antes que aconteça o pior.

Sarah acaba por se associar ao caso pois quando a primeira vitima dá entrada no hospital é ela que lhe dá assistência.

Sarah que agora esta apenas a trabalhar no hospital, deixou o seu cargo de médica legista em Grant County parece não conseguir sair do "papel da medica legista" e depressa começa a ajudar na investigação de forma informal.

Aos poucos vão descobrindo algumas coisas que só nos levam ao raptor bem no final do livro.

Eu cada vez mais gosto dos livros de Karin Slaughter, gosto das fragilidades de Will, do facto de ele não ser o típico policia, ele em mim desperta vários tipos de emoções, se por uma lado me apetece bater-lhe, por outro apetece-me abraça-lo.

A autora neste livro dá-nos a conhecer um pouco mais de Faith e eu gostei, gosto da maneira como ela vai levando as coisas, do discurso engraçado que tem, sinto que cada vez gosto mais dela.

É sem duvida um livro muito bom de uma serie que eu estou a adorar.

Sem duvida que o meu próximo investimento vai ser nos outros livros desta serie.