Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

Seg | 26.09.16

Livro # 30 | A dália negra

200px-The_Black_Dahlia.jpg

James Ellroy, um dos mais conceituados escritores americanos, obcecado pelo próprio homicídio da sua mãe, baseou-se num caso verídico para construir uma narrativa sobre dois polícias de Los Angeles que, na década de 40, se deparam com o horrível assassínio de Elizabeth Short, uma jovem aspirante a atriz cujo corpo apareceu mutilado e com sinais evidentes de tortura dias antes de ser encontrado. Apesar das intensas investigações, o caso da rapariga que utilizava uma dália negra no cabelo, nunca acabou por ser desvendado, passando a figurar na história da América como uma autêntica lenda.

 

A dália Negra de James Elroy conta-nos a historia de Elizabeth Short assassinada nos anos 40 em Los Angeles.

Sempre tive muita vontade de ler este livro, por ser sobre um caso real, bastante macabro e por permanecer sem solução até aos dias de hoje e também pela conhecida obsessão que o autor nutre pelo caso achei que fosse fazer do livro, um livro brutal.

Confesso que me desiludi um pouco.

Não achei assim nada de especial, as primeiras 100 páginas focam-se muito nos detetives que começam a investigar o caso e só mais tarde começam a aparecer referencias ao caso de Short.

Foi um daqueles livros que realmente me custou a ler, infelizmente.