Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

Seg | 19.06.17

Livro # 29 | Gritos do Passado

Gritos-do-Paado.jpg

Sinopse

Numa manhã de um Verão particularmente quente, um rapazinho brinca nas rochas em Fjällbacka - o pequeno porto turístico onde decorreu a acção de A Princesa de Gelo - quando se depara com o cadáver de uma mulher. A polícia confirma rapidamente que se tratou de um crime, mas o caso complica-se com a descoberta, no mesmo sítio de dois esqueletos. O inspector Patrick Hedström é encarregado da investigação naquele período estival em que o incidente poderia fazer fugir os turistas, mas, sem testemunhas, sem elementos determinantes, a polícia não pode fazer mais do que esperar os resultados das análises dos serviços especiais. Entretanto, Erica Falk, nas últimas semanas de gravidez, decide ajudar Patrick pesquisando informações na biblioteca local e novas revelações começam a dar forma ao quadro: os esqueletos são certamente de duas jovens desaparecidas há mais de vinte anos, Mona e Siv. Volta assim à ribalta a família Hult, cujo patriarca, Ephraim, magnetizava as multidões acompanhado dos dois filhos, os pequenos Gabriel e Johannes, dotados de poderes curativos. Depois dessa época, e de um estranho suicídio, a família dividiu-se em dois ramos que agora se odeiam.

 

 Li "A princesa de Gelo" de Camila Lackberg há um bom tempo e gostei bastante do livro e da autora, o seu livro seguinte, "Gritos do passado" retoma a historia da escritora Erica Falk que esta agora nos últimos dias da sua gravidez.

Quando uma pessoa desaparecida é encontrada morta e junto com ela estão os ossos que se pensam ser de outras duas jovens desaparecidas há muitos anos atrás, Patrick Hedstrom é chamado a investigar estes crimes.

A situação complica-se quando outra jovem de 17 anos desaparece.

Todas as pistas levam a uma família e é ai que reside todo o mistério.

O livro é cheio de mistério e reviravoltas o que faz com que fiquemos até ao fim sem perceber muito bem o que aconteceu  e quando no fim  descobrimos ficamos assim meio de boca aberta, no fundo porque já me tinha ocorrido aquilo mas a autora deu a volta à historia de maneira a que nos desviasse daquilo que estávamos a pensar.

Isto é muito bom, deixa-nos a pensar até ao fim.

O livro também foge um pouco ao final feliz nem tudo acaba bem para todos, o que foge um bocado aquilo que por vezes esperamos.

Sem dúvida que gosto muito desta autora e irei continuar a ler esta serie protagonizada por Erika e Patrick.