Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

Sex | 26.05.17

Livro # 26 | As Raparigas Esquecidas

AsRaparigasEsquecidas.jpg

Sinopse

Numa floresta da Dinamarca, um guarda-florestal encontra o corpo de uma mulher. Marcada por uma cicatriz no rosto, a sua identificação deveria ser fácil, mas ninguém comunicou o seu desaparecimento e não existem registos acerca desta mulher. 

Passaram-se quatro dias e a agente da polícia Louise Rick, chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, continua sem qualquer pista. É então que decide publicar uma fotografia da misteriosa mulher. Os resultados não tardam. Agnete Eskildsen telefona para Louise afirmando reconhecer a mulher da fotografia, identificando-a como sendo Lisemette, uma das «raparigas esquecidas» de Eliselund, antiga instituição estatal para doentes mentais onde trabalhara anos antes. 

Mas, quando Louise consulta os arquivos de Eliselund, descobre segredos terríveis, e a investigação ganha contornos perturbadores à medida que novos crimes são cometidos na mesma floresta. 

 

Já comprei este livro há imenso tempo e tinha grandes expectativas para ele.

Talvez por isso foi um livro que não me conquistou nas primeiras paginas, começou um pouco parado e só aqueceu mais lá para a frente.

A protagonista, Louise conquistou-me logo no inicio e o livro foi-me conquistando aos poucos.

A historia é bastante interessante e realmente triste, a ideia de colocar num lar jovens com atrasos mentais e deixa-los lá esquecidos é realmente perturbadora.

É um bom livro para começar e que me deixou com muita curiosidade para ler o ultimo livro da autora, protagonizado também por Louise.