Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Girl About Town

Sex | 12.05.17

Livro # 22 | Um muro de silêncio

IMG_20170503_224055.jpg

 

SINOPSE


Uma história arrepiante e poderosa sobre o Mal, numa pequena cidade nos recônditos da América.

Sara Linton, pediatra e médica legista em Heartsdale, na Geórgia, conhece demasiado bem os horrores que se podem esconder por detrás das portas fechadas de uma pequena comunidade. Mas quando, certa noite de sábado, uma discussão entre adolescentes, no ringue de patinagem local, leva a uma morte - e a subsequente autópsia revela provas de auto-mutilação ritualista e abuso prolongado - Sara percebe que o verdadeiro mal está mais próximo do que imaginara.
Juntando-se ao ex-marido, o chefe da polícia Jeffrey Tolliver, e à detective Lena Adams (ainda traumatizada pelo encontro com um maníaco) numa investigação que a cada passo se revela mais frustrante, face ao silêncio frio das famílias e dos jovens que rodeavam a rapariga assassinada, Sara começa, então, a levantar as várias camadas de uma crueldade desumana que ultrapassa o mero homicídio.
Porque uma nuvem ameaçadora se abateu sobre os jovens de Heartsdale, aqueles que os deveriam proteger têm de agir rapidamente antes que toda a inocência seja destruída.

 

Neste segundo livro da serie de Grant County, protagonizada por Sara Linton e o chefe da policia Tolliver começamos por uma discussão entre dois jovens que acaba com a morte de um deles -  Jenny pelas mãos de Tolliver.

Ao mesmo tempo Sara descobre os restos mortais de um recém nascido numa casa de banho.

A investigação começa e o principal é tentar perceber porque razão a jovem Jenny estava disposta a matar outra pessoa  e é aqui que reside o grande mistério deste livro.

Na busca pela verdade Sara e Tolliver acabam por descobrir coisas macabras sobre as pessoas que vivem tão próximas deles, coisas que até a mim que já ando habituada a coisas macabras de tantos policiais que leio fiquei  impressionada.

Sendo este o segundo livro desta serie que leio e tendo já lido outros dois da series "Will Trent" percebi que apesar de gostar da historia que envolve o livro não sou muito fã das personagens, gosto bastante de Sara Linton mas depois não simpatizo com o seu ex Tolliver, começo a gostar cada vez menos de Lena Adams e depois descobri sem querer que Sara Linton mais tarde vai começar a fazer parte da serie de "Will Trent" então nem sei se irei ler mais livros desta serie, na realidade nem sei se já estão todos publicados em Portugal.

Apesar de não estar muito fã das personagens acho o livro muito interessante.

 

4 comentários

Comentar post