Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Girl About Town

Qui | 16.06.16

Livro # 21| A princesa de gelo

imagesj.jpg

 

Sinopse

De regresso à cidadezinha onde nasceu depois da morte dos pais, a escritora Erica Falk encontra uma comunidade à beira da tragédia. A morte da sua amiga de infância, Alex, é só o princípio do que está para vir. Com os pulsos cortados e o corpo mergulhado na água congelada da banheira, tudo leva a crer que Alex se suicidou.
Quando começa a escrever uma evocação da carismática Alex, Erica, que não a via desde a infância, vê-se de repente no centro dos acontecimentos. Ao mesmo tempo, Patrik Hedström, que investiga o caso, começa a perceber que as coisas nem sempre são o que parecem. Mas só quando ambos começam a trabalhar juntos é que vem ao de cima a verdade sobre aquela cidadezinha com um passado profundamente perturbador…

 

O livro começa com a  morte de Alex amiga de infância de Erica.

Erica, juntamente com um vizinho, encontra Alex com quem Erica perdeu contanto anos antes morta na banheira no que parece ser um suicídio.

Erica que escreve biografias é convidada pela família de Alex a escrever uma espécie de homenagem à amiga e em pouco tempo vê-se envolvida na investigação da morte de Alex que acaba por revelar-se um homicídio e não um suicídio como se pensava inicialmente.

Aos poucos acabam por ser revelados segredos sobre a pequena comunidade onde vivem que acabam por ser fundamentais na resolução do crime.

Dos poucos policiais que li até agora em que não consegui reunir um palpite sobre o possível autor do crime.

No fim surpreendeu-me bastante tanto pelo responsável pela morte de Alex como pelos motivos.

Um livro interessante que me deixou curiosa para ler mais livros da autora.

 

2 comentários

Comentar post