Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Girl About Town

Sex | 07.04.17

Livro # 17 | Quando a tua ira passar

1507-1.jpg

Sinopse

Wilma e Simon são dois jovens apaixonados que decidiram mergulhar no lago gelado de Vittangijärvi, no norte da Suécia, em busca dos destroços de um avião alemão desaparecido em 1943. Enquanto mergulham, alguém corta a corda de segurança de Wilma e tapa o orifício de saída no gelo. Não têm como escapar. Quando a Primavera se aproxima do norte da Suécia, o corpo de Wilma emerge das águas do rio Torneälven. Ao mesmo tempo, uma figura fantasmagórica aparece nos sonhos de Rebecka Martinsson, a reputada advogada de Kiruna. Será o fantasma do corpo que apareceu no rio?

Com a inspectora da polícia Anna-Maria Mella, Rebecka envolve-se num enigma que desperta antigos rumores de colaboradores nazis em Kiruna, um lugar onde a vergonha e o segredo controlam as recordações da guerra. Além disso, um assassino está disposto a continuar a matar de modo a manter o passado enterrado para sempre debaixo do gelo e da neve.

 

 Este é o terceiro livro que leio de Asa Larsson mas na verdade é o quarto da serie Rebecka Martinsson, por alguma razão que desconheço saltei este à frente e só numa parte mais avançada do livro é que o percebi.

Neste livro Rebecka já se encontra a viver em Kiruna e agora trabalha como promotora publica da cidade.

Quando aparece um corpo num lago pensa-se imediatamente que foi um acidente mas Rebecka e Anna-Maria depressa percebem que se trata de um homicídio e que ainda existe o namorado da vitima que esta também desaparecido.

As duas embarcam numa investigação para descobrir o que esta por de traz deste homicídio.

Muitos dizem que este é o melhor livro de Asa Larsson, eu gostei bastante mas não sei se será o meu favorito de todos os que li até agora.

Gostei muito do facto de Wilma nos ir guiando um pouco a historia apesar de já não estar entre nos, parece-me que a autora quis mostrar um pouco "a vida depois da morte" e eu achei interessante, uma parte de mim também gostaria de acreditar que isto não acaba com a morte.

É um livro muito giro mas que ainda deixou algumas pontas soltas, como o desaparecimento/morte de Simon.

 

 

2 comentários

Comentar post