Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

Qui | 23.03.17

Isto de tentar ser mais saudavel # 2 | Refrigerantes

transferir.jpg

 

 

Um dos meus grandes objetivos para este 2017 era tentar ser uma pessoa mais saudável, começar por pequenas coisas como beber mais água e tentar reduzir o consumo de refrigerantes que como todos sabemos fazem muito mal era uma das minhas prioridades.

Em quase três meses, estamos a meio de Março e eu comecei esta mudança de hábitos logo no meio de Janeiro, posso dizer que já consegui alguns progressos.

Ainda não consigo beber os dois litros de água por dia que tenho como objetivo mas já consigo beber um litro assim descansada, o que para mim é muito bom pois eu tinha imensa dificuldade em beber água.

Outro dos meus objetivos que me parecia muito mais complicado era reduzir o consumo de refrigerantes e sumos açucarados.

Achei que ia ser super difícil pois eu estou desde muito cedo habituada a beber sumos, iced tea e coca cola então achei que fosse ser super difícil.

Na verdade não foi, decidi simplesmente deixar de comprar sumos/refrigerantes e tentar beber só água,simples ou com sumo de limão ou laranja, tudo natural.

Não havendo sumos em casa é muito mais fácil não sermos tentados.

A minha mãe que não é nada dada a dietas ainda comprou uns sumos mas também depressa desistiu e aderiu à água ou simples ou acompanhada de o sumo de um limão ou uma laranja.

E assim sem muita dificuldade já não bebo refrigerantes há mais de um mês o que para mim é uma vitoria.

A única coisa que bebo assim muito de vez em quando é um Compal, mas também muito raramente, quando não me apetece água tenho optado por fazer alguns sumos naturais.

O meu objetivo não era banir completamente os sumos e refrigerantes da minha vida, se for amanha comer uma pizza ou uma francesinha não vou acompanhar aquilo com água, provavelmente vou beber uma coca-cola ou uma 7 up, o meu objetivo era sim reduzir ao máximo o consumo de sumos e refrigerantes, optando por estes apenas em situações ocasionais e isso penso que tenho conseguido fazer.