Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Girl About Town

Qui | 24.09.15

Isto de ser trabalhador-estudante

Não é nada fácil.

Trabalho desde o meu 11º ano até agora embora tenha ficado uma e outra vez desempregada nunca foi assim por muito tempo.

Se em algumas alturas foi mais fácil em outras foi muito difícil.

Já tive que faltar algumas vezes às aulas por causa de trabalho, ou porque precisavam de mim mais cedo ou porque alguém faltou e precisavam que cobrisse essa pessoa ou simplesmente porque sim.

Eu como nunca fui de dizer que não ia sempre, durante um bom período de tempo coloquei o trabalho à frente da universidade, na altura, porque estava numa empresa onde poderia vir a trabalhar na minha área quando acabasse a Licenciatura e então dediquei-me muito à empresa.

Hoje arrependo-me de ter feito as coisas assim, se fosse hoje teria feito de outra maneira.

Essa experiencia também me fez ver as coisas de outra maneira, continuo a dar importância ao meu trabalho pois é ele que me permite estudar, pagar a faculdade e as minhas contas mas tento não deixar de parte os estudos.

Aqui é que é mais difícil.

Eu tenho imensas aulas, um horário bagunçado pois fiquei com aulas todos os dias, não tenho nenhuma manha, apenas uma tarde livre, alguns dias tenho aulas até mais tarde e ao fim de semana é completamente impossível estudar pois estou no trabalho de manha até à noite.

O grande desafio de alguém que trabalha e estuda é mesmo equilibrar o horário, conseguir ter tempo para cumprir o horário de trabalho, ir às aulas, estudar a matéria numa base diária, e ainda conseguir arranjar um tempo para sair, para lazer e descansar.

Ultimamente tenho falhado nesta parte, ainda não consegui organizar o meu horário e ainda não consegui por toda a matéria em dia, na verdade ainda não estudei nada e como tenho imensas disciplinas (11) tenho que começar já do início a estudar à séria se não quando chegar a altura dos exames intercalares vai ser a desgraça total.

Como tenho o dia de amanhã livre a partir das 11h vou aproveitar para fazer um mapa de estudo e tentar por tudo em dia.

Uma boa maneira de nos organizarmos é logo no início planear dias da semana em que durante duas horas ou mais, o que cada um achar necessário, o tempo vai ser totalmente dedicado ao estudo.

Se conseguirmos fazer isto com todas as disciplinas numa base diária, toda a semana estudarmos a matéria relativa a essa semana e anteriores, vai correr bem.

Isto na teoria parece muito fácil mas não é na pratica exige muita força de vontade, capacidade para por vezes ter que abdicar de algumas coisas em função de outras mas no futuro só vai fazer de nos pessoas e colaboradores melhores.

8 comentários

Comentar post