Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

Qua | 09.08.17

Inglaterra | Londres | Dia # 1

IMG_20170805_203209.jpg

Hoje escrevo já em terras inglesas, cheguei a Inglaterra no sábado dia 5 de Agosto pelas 9h da manhã depois de um voo calmo mas que me deixou com os nervos em franja.

Percebi que tenho mais medo de andar de avião do que aquilo que eu pensava e aquelas duas horas que passei a sobrevoar mar e terra foram assim um grande sacrifico.

Gostava eu de poder dizer que adoro voar mas não, para mim é sempre muito difícil.

IMG_20170805_150749.jpg

Mas voltando ao que interessa, sai no aeroporto de Stansted que fica ainda um pouco desviado da cidade de Londres, sendo assim tive que escolher outro transporte para me levar para o centro de Londres.

Existem várias opções, umas mais baratas outras mais caras e existe sempre a possibilidade de comprar os bilhetes através da Internet.

Nos optamos por comprar só quando chegamos mesmo e por 32£ compramos dois bilhetes ida e volta para Londres com saída em Liverpool Street que fica bem ali no centro e bem perto de alguns pontos turísticos principais.

A viagem de camioneta ainda demorou umas boas duas horas, o transito estava infernal então chegamos a Londres por volta das 13:30h.

 

AirBrush_20170807225418.jpg

Chegando a Londres fomos logo procurar um sitio para comer, existe tanta diversidade que o difícil é mesmo escolher.

De seguida fomos a uma estação de metro para irmos comprar e carregar o nosso Oyster, uma cartão pré pago que dá para ser usado em Londres tanto nos autocarros, como no metro e na minha opinião e segundo o que alguns colegas que por cá vivem me transmitiram é o mais barato para turistas.

O meu cartão foi me emprestado por um amigo então não tive que pagar 5£ para fazer o cartão, a minha ideia era carregar com 10£ mas como o cartão já tinha 6.6£ acabei por carregar só 5£, o cartão do namorado tive que fazer então com as 10£ do carregamento mais a "taxa" que pagamos por fazer o cartão ficou 15£.

Apesar de termos carregado os cartões para podermos usar os transportes decidimos caminhar pela cidade, afinal é assim que melhor se melhor conhece uma cidade.

IMG_20170805_133008.jpg

E que brilhante ideia que tivemos, andamos imenso, tipo quilómetros e vimos muito da arquitetura da cidade.

A primeira impressão que tive de Londres é que aquilo é uma cidade em construção, perdi a conta à quantidade de gruas que vi espalhadas por todos os lados, é mesmo surreal.

A segunda impressão que fiquei é que percebi logo que não ia conseguir ver tudo aquilo que eu queria ver, a cidade é enorme e é impossível em tão poucos dias conhecer tudo aquilo que eu queria conhecer, ainda mais com o tempo todo que se perde a andar em transportes.

A terceira impressão é que o tempo aqui é bipolar, neste primeiro dia, vi chuviscar, vi chover torrencialmente, tive frio, de repente ficou um sol maravilhoso e um calor e depois veio uma tempestade de trovões que nunca vi.

IMG_20170805_134920.jpg

 Em poucas horas experimentei vários estados meteorológicos o que é sempre interessante.

La fomos caminhando sem destino e lá fomos ter ao Tâmisa, bem perto da London Bridge, a partir dai fomos caminhado pelas margens de modo a ver aquela zona toda e tirar as típicas fotos do rio e das pontes.

IMG_20170805_134659.jpg

 Ai decidimos que queríamos ver a London Eye que pensamos nós estava bem perto dali, mas não, ainda tivemos que andar um bom bocado até chegarmos lá.

Quando lá chegamos a fila estava uma coisa impossível, fomos comprar os bilhetes que tinha uma fila bem menor e marcamos para a segunda feira a seguir, naquela hora era já impossível entrar.

IMG_20170805_152750.jpg

 Com isto passaram-se horas e já estávamos super cansados da viagem então fomos descobrir onde tínhamos que apanhar o comboio para ir para Oxford que foi no mínimo complicado, tivemos que apanhar um autocarro para um determinada zona para lá apanharmos o metro que nos iria levar para Paddington e ai apanhar o comboio para Oxford que é onde vive o meu irmão e onde vamos ficar hospedados durante esta semana.

Pelo caminho até ao metro acabamos por passar por Picaddily Circus, local que eu tinha uma super curiosidade para conhecer mas que me deixou assim um bocado desiludida.

Foi uma hora e meia de viagem até Oxford e quando lá chegamos fomos de táxi até à casa do meu mano.

Quando lá chegamos foi jantar, conversar um pouco e ir descansar que já estávamos acordados há mais de 36 horas.

E o primeiro dia foi assim, cansativo, ao longo da semana vou partilhando por aqui mais coisas sobre esta minha estadia por terras inglesas.

 

PS: Este post e alguns que irei postar ao longo da semana são mais uma espécie de diário da minha viagem, quando esta terminar irei fazer um post mais detalhado com a minha opinião sobre aquilo que vi algumas dicas que reuni depois de muita pesquisa, conselhos de amigos cá residentes e resultado da minha própria experiência por aqui.