Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

Sex | 27.03.15

Dicas | Cuidados de pele e cabelo

Argila Verde

 A dica de hoje não deve ser assim nenhuma novidade, mas como uso bastante achei boa ideia partilhar.

Como pessoa que volta e meia vai sofrendo com a pele e cabelo oleosa, sempre fui procurando novas dicas que me ajudem a tentar controlar esta oleosidade.

Um produto bastante utilizado para este feito é a Argila verde.

Comecei a utilizar a argila, a uns anos atrás quando tinha a pele mesmo muito oleosa e com muita acne, e a verdade é que me ajudou bastante, em conjunto com outros produtos claro.

A argila verde comigo resultou numa pele bem menos oleosa, sem brilho mas sem estar ressecada e não foi preciso utilizar muitas vezes.

A argila que utilizo é a Cattier.

 

DSCF1020.JPG

 

 

 

 

 

Ela é bem baratinha, este tubinho custa a volta de 2,5 € e eu compro no Celeiro, mas existem várias lojas onde vende este tipo de produto.

Aconselho vivamente a quem sofre com a pele oleosa e ainda não experimentou a argila, a experimentar, pois vai fazer muita diferença.

Eu uso todas as semanas no rosto e por vezes quando a pele esta mais oleosa, duas vezes na semana, sempre 20 minutinhos.

Também descobri que é muito bom para quem tem o cabelo oleoso, normalmente aplico no cabelo seco, só na raiz com movimentos circulares, durante 15 minutos, seguido de uma boa hidratação só no comprimento e pontas.

Fica então a dica para quem, como eu, sofre com a oleosidade.