Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Girl About Town

Ter | 18.08.15

Depois do livro, o filme | Lugares Escuros

131964.jpg

 

Descobri este filme por acaso.

Já li o livro, inclusive já falei dele aqui mas não sabia que iriam fazer um filme.

Estes dias quando via no site da Nos as sessões, para outro filme que eu queria ver reparei que tinha estreado “ Lugares Escuros” associei imediatamente o filme ao livro e pensei logo que queria ver o filme.

Juntou-se o útil ao agradável, pois não sai a tempo do trabalho para ver o tal filme que estava em primeiro na minha lista e do namorado e acabamos por ir ver o “Lugares Escuros”.

Já disse aqui o quanto adorei o livro então já fui com algumas expectativas em relação ao filme e a verdade é que gostei bastante.

O filme é muito fiel ao livro, segue a mesma sequência de acontecimentos, só senti que em algumas partes vai um bocado depressa demais.

Gostava que tivessem perdido mais tempo e explorassem algumas coisas.

Apesar de achar que Charlize Theron esteve bem no papel de Libby Day, a atuação de Chloe  Grace Moretz como Diondra acabou por roubar acena.

Chloe Moretz interpreta na perfeição a jovem manipuladora e com tendências psicopatas que é Diondra.

Por fim, Christina Hendricks, que desempenha o papel de mãe de Libby, mãe de família que sofre para sustentar a família e que chegou a um pouco em que já não acredita nela própria, e que acha que falhou no papel de mãe.

Acaba por fazer aquilo que acha que é melhor para os seus filhos, mesmo se tratando de uma decisão drástica e sacrificando tanta coisa, uma boa mãe acaba por fazer sempre o que acha melhor para os seus filhos, mesmo que por vezes não seja o mais correto.

Tudo o que acontece depois como consequência das suas ações é trágico.

O filme do princípio ao fim é meio negro, sério, tenso, por isso penso que muita gente possa não gostar, mas tendo em conta o livro, eu penso que não poderia ser de outra maneira.

 

 

10 comentários

Comentar post