Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Girl About Town

Dom | 18.12.16

Blogmas 2016 | Dia 18 | A flor de Natal | Estrela vermelha

Decoração-com-Flor-de-Natal-no-jardim.jpg

 

A estrela de Natal, também conhecida como flor de Natal, tem como nome cientifico Euphorbia e é uma planta que muita gente costuma comprar e oferecer pela altura do Natal.

É uma planta de origem na América do Sul mas é bastante comercializada na Europa.

Ficam aqui algumas dicas para que esta dure até ao próximo Natal.

 

Água: Regar apenas quando a terra estiver seca ao toque, um ambiente húmido é mais favorável ao seu crescimento e neste caso não será necessário rega-la tantas vezes, se estiver num local seco o ideal é rega-la quase todos os dias.

 

Temperatura: Esta planta deve estar numa temperatura ambiente situada entre os 16 º e os 24 ºC, não deve ser deixada fora de casa pois é uma planta de interior.

 

Luz: Deverá estar num local com bastante luz, quanto mais luz receber melhor.

especie-flor-de-natal.jpg

 

 

Até Abril podem ser usadas as dicas acima, depois disso o ideal é colocar a planta num sitio mais fresco e diminuir as regas.

Em Maio o ideal é dar um corte de 10 cm nos caules, mudar para um vaso maior, colocar bastante água e por de novo a planta num sitio com muita luz mas sempre abaixo dos 25 ºC.

Quando começarem a nascer novas folhas, fertilize a planta e a partir do verão pode coloca-la no exterior mas à sombra.

Em Setembro colocar novamente a planta dentro de casa, para em Outubro colocar a planta em total escuridão entre as 17h e as 8h.

Na ultima semana de Novembro pare o tratamento de escuridão e em meados de Dezembro pare a fertilização e a planta ficara pronta para o natal.

Repetindo estes processos é de esperar que a estrela de Natal dure bastante.

 

 

 

2 comentários

Comentar post