Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

Ter | 28.03.17

Beauty Tips | Make up Iluminada

9d6f0477b15fc2aed45a9e50f12a1fd0.jpg

Quando comecei a maquilhar-me mais vezes e a levar isto da maquilhagem mais a serio não sabia muito bem a diferença entre uma pele mate ou uma pele iluminada.

Hoje percebo que muita gente prefere o efeito mate, uma pele mais sequinha, normalmente quem tem pele mista a oleosa prefere este tipo de efeito na pele,

Ora eu tenho uma pele mista, apenas oleosa na zona T e sempre usei bases que proporcionassem um efeito mais seco.

Ultimamente já não gosto mais desse efeito, prefiro uma pele mais iluminada.

maquiagem-pele-iluminada.jpg

Na minha cabeça uma pele saudável é naturalmente mais luminosa, irradia mais luz e isto tem a ver principalmente com a hidratação da pele, para mim o efeito iluminado dá um ar mais natural à pele.

E então como ter uma pele iluminada? A resposta óbvia vai de encontro ao uso de produtos que ajudem a dar uma iluminada no rosto, como iluminadores usados em pontos estratégicos do rosto.

Eu já há muito tempo que faço uso de iluminadores em maior ou menor quantidade dependendo da ocasião e se é de dia ou de noite.

No entanto apesar de muitos iluminadores darem um ar natural é possível perceber que estamos a usar iluminador e que aquela não é a luminosidade natural da nossa pele.

blogdathais.com_make_iluminada_2.jpg

 Eu no meu caso percebi que com alguns truques é possível ficar com uma pele luminosa e com um efeito muito natural.

Primeiro truque é fugir das bases com efeito matte e optar por bases mais hidratantes, estas vão dar um efeito mais luminoso naturalmente.

Depois o que tem feito uma grande diferença é o uso de um hidratante mais potente antes da base, normalmente usava um hidratante para matificar a pele e agora não, uso um hidratante mais potente, muitas vezes aquele Nivea de boião azul.

Dizem que ele é super gorduroso e não deve ser usado antes da maquilhagem mas comigo tem funcionado super bem, não o uso todos os dias, apenas quando tenho a pele assim mais seca, aplico uma ligeira camada, deixo absorver o creme e depois com um algodão tento retirar algum excesso dando apenas umas palmadinhas com o algodão no rosto.

Depois é só primer, base e pó se necessário, normalmente só aplico na zona T.

Não deixa um aspeto oleoso, fica uma pele com cobertura mas muito mais natural e um glow que eu adoro.

pele-iluminada-como-fazer-4.jpg

Existem inúmeras dicas de como obter uma pele iluminada e quase todas são boas mas o essencial mesmo é que tenhamos a nossa pele bem hidratada e nutrida pois assim ela já irradiará brilho naturalmente.