Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Girl About Town

Qua | 26.07.17

Beauty Review | Shampo Seco Batiste

IMG_20170617_161210.jpg

 Quem sofre com o cabelo oleoso de certeza que já ouviu falar de shampo seco.

Ora bem, eu além da pele do rosto que vai de mista a oleosa, sendo no verão mais oleosa, tenho também o cabelo um pouco oleoso.

Se eu lavar hoje o cabelo, daqui a um, dois dias já vai estar oleoso.

Nisto acabo por lavar o cabelo quatro vezes na semana o que para mim é demais, claro que se o cabelo esta oleoso deve ser lavado, mas o lavar muitas vezes também não fará muito bem, segundo muitos entendidos no assunto, como tenho as pontas muito mais claras acabo também por ficar com essa parte do cabelo bastante seca e as lavagens não ajudam.

Sendo assim, o que normalmente faço quando noto que o cabelo esta já um pouco oleoso é fazer uso do shampo seco, aplico umas borrifadelas na raiz, massajo bem e penteio e a coisa fica impecável, não fica aquele aspeto de cabelo lavado, mas ajuda a disfarçar.

Muitas vezes até faço um rabo de cavalo ou um coque e super ajuda, mesmo naqueles dias em que o cabelo não quer colaborar.

Atenção que eu não faço isto sempre, se calhar de ter o cabelo um pouco oleoso num dia em que tenha bem tempo e não precise de sair logo cedo, lavo e estico ou enrolo com a prancha.

Claro que isto é super útil naqueles dias em que acordamos com o cabelo oleoso e não temos grande tempo para lavar, eu falo por mim, o meu cabelo não basta lavar, é preciso hidratar bem (se não fica uma bost*) e secar com secador o que ainda demora um tempinho pois tenho o cabelo grande e então nem sempre dá tempo de fazer isso tudo, nessas alturas o shampo seco é um salva vidas.

Este da Batiste comprei na Primark por 2.75€ até agora foi o único que experimentei e tenho gostado bastante.

Alguém por aí já experimentou?

4 comentários

Comentar post