Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Girl About Town

Qua | 23.03.16

As mais bonitas bibliotecas do mundo

Desde pequena que adoro bibliotecas, naquela altura nem era por causa da óbvia ligação entre bibliotecas e livros, era a arquitectura, a solidão, o silêncio que tanto me encantava numa biblioteca.

Sempre gostei de paz e sossego e não há sitio melhor para estar em paz e sossego do que numa biblioteca onde impera o silêncio.

Recordo-me muito bem da biblioteca que tinha na minha escola básica, era antiga, bem antiga, com paredes e chão toda em madeira era linda.

Para a administração da escola era apenas velha então toca a estragar aquilo tudo e fazer uma biblioteca nova que de bonito não tinha nada.

Desde ai que fiquei com esta "coisa" pelas bibliotecas, pesquiso muito sobre bibliotecas então lembrei-me de fazer um post com algumas das mais bonitas bibliotecas que existe por este mundo fora.

Infelizmente só conheço pelas fotos mas espero um dia conseguir conhecer pelo menos algumas destas.

 

 

 Trinity college old library -  Dublin

 A Biblioteca do Trinity College, localizada em Dublin, é a maior biblioteca da República da Irlanda. A biblioteca tem mais de 4,5 milhões de volumes de livros.trinity-college-old-library.jpg

 

Biblioteca do Mosteiro de Melk – Melk, Áustria

A biblioteca possui 12 salas com um acervo de cerca de 1.888 manuscritos, 750 incunábulos e milhares de obras editadas desde o século XVI, totalizando mais de 100 mil volumes, abrangendo Teologia, Geografia, Direito, História, Léxica e Astronomia, com uma secção especial para Bíblias.


biblioteca-monasterio-beneditino-admont-austria.jp

 

Biblioteca do Castelo de Chantilly – Chantilly, França

O espaço inclui ainda uma das mais importantes galerias de arte da França. Destruída durante a Revolução Francesa, a biblioteca, que é particular, contém mais de 1,3 mil manuscritos e 12,5 mil obras impressas.

Biblioetca do Castelo de Chantilly - França.jpg

 

 

Biblioteca do Mosteiro de Wibligen – Ulm, Alemanha

Fundada em 1093 e remodelada para o estilo barroco no século XVIII, a biblioteca é considerada pelos historiadores uma das mais importantes do planeta por conta da sua rica ornamentação.

wiblingen-germ.png

 

 

Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra – Coimbra, Portugal

 A Biblioteca Joanina é uma biblioteca do século XVIII situada no Palácio das Escolas da Universidade de Coimbra, no pátio da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

biblioteca-joanina_ucoimbra.jpg

 

 

Biblioteca da Abadia de Saint Gall – Saint Gallen, Suíça

 

zz19a52254_900.jpg

 

 

Biblioteca de Mafra -  Portugal

O Palácio Nacional de Mafra possui uma das mais importantes bibliotecas portuguesas, com um valioso acervo de aproximadamente 36.000 volumes.

biblioteca-mafra.jpg

 

7 comentários

Comentar post