Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Girl About Town

Qui | 17.03.16

Abertura Nova Arcada Braga

Abriu ontem em Braga o Nova Arcada que promete ser o maior shopping de Braga.

Lá fui eu e mais de metade da população de Braga e arredores ver o tão aguardado nova shopping.

É grande sim como promete, tem imensas lojas tem o tão aguardado IKEA e o Continente.

E o que acho eu?

Ora bem, como habitante da cidade de Braga que moro a 5 minutos do Bragaparque único shopping de jeito que Braga tinha parece-me sim que merecíamos outro shopping até porque o Bragaparque já estava no limite das suas capacidades.

Ao fim de semana é quase impossível estacionar lá e andamos todos uns contra os outros dentro do shopping, além disso é quase impossível arranjar lugar na praça de alimentação.

Aliado a isto a abertura de um novo shopping ainda mais daquela dimensão cria sempre emprego o que é sempre uma mais-valia.

Olhando ao design fez-me lembrar muito os shoppings da zona do Porto, como o Norteshoping, Via Catarina que eu particularmente não gosto muito.

Estava a espera de uma coisa diferente, acho o Bragaparque um shopping realmente bonito, simples, moderno, arejado e esperava que este fosse diferente, melhor.

As lojas são praticamente as mesmas que temos tanto no Bragaparque como nas principais avenidas/ruas da cidade, tem uma ou outra novidade o que para mim é um ponto negativo.

Esperava que aproveitassem e abrissem outras lojas que não temos cá.

A praça de alimentação é muito fraquinha, tem poucas opções.

Já temos Continente Bom dia, um Híper Continente, agora ficamos com mais um, eu pessoalmente não faço compras no Continente nem que me paguem, se tivermos em conta que pelo menos o outro Híper do Continente estava sempre às moscas não sei se este investimento vai compensar mas a ver vamos.

Fica o IKEA que na minha opinião é a única coisa pelo qual vale a pena ir ao Nova Arcada.

É bem grande, tem imensas coisas giras, acessíveis e lá está, fácil de montar.

O que eu não gostei foi daqueles corredores que são tão juntos e que da maneira como foram montados parecem verdadeiros labirintos.

Andei por lá perdida imenso tempo e com a loja cheia de gente confesso que já estava a sentir-me meio claustrofóbica.

Ao tentar fugir de lá de dentro fui dar com uma fila gigante no meio lá do IKEA pensei que estivessem a dar vales ou assim por ser abertura mas não, era só a fila para fazer o cartão de crédito lá do IKEA, ou seja, dezenas de pessoas a caminho do endividamento.

E foi isto, ao fim de ver tudo o que havia para ver lá fui eu ao Bragaparque para ir ao híper fazer as minhas comprinhas. 

Resumidamente é um shopping giro sim senhor, das opiniões que ouvi toda a gente esta a adorar só eu é que contínuo a preferir o meu Bragaparque.

Visitem e digam de vossa justiça.

 

Nova-Arcada-1-1060x594.jpg

 

2 comentários

Comentar post