Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Girl About Town

Seg | 02.10.17

A história da minha pele

cuidados-especificos-para-cada-tipo-de-pele-10.jpg

 

Desde sempre que tenho muitas preocupações com a minha pele e este cuidado começou lá bem na adolescência quando começaram a me aparecer as primeiras borbulhas.

Tinha eu cerca de 13, 14 anos quando apareceram as primeiras, começaram por ser pequenas borbulhas mas com o avançar da idade a coisa foi piorando.

Com 16 anos a coisa estava muito má, muitas borbulhas, pele super oleosa e nada do que eu fizesse parecia resultar, foi mais ou menos nesta altura que eu comecei a  ter mais cuidado com a pele, principalmente a nível de lavar bem o rosto de manha e de noite.

Comecei a usar uns cremes que a minha mãe me foi comprando mas continuava sem grandes melhorias.

A frustração era enorme, quem já sofreu com acne sabe que não é fácil, ainda mais numa idade daquelas em que a nossa auto-estima não é a melhor, tudo nos magoa e os nossos próprios colegas fazem pouco de nós, lembro-me que muitos colegas gozavam comigo por causa das borbulhas e na altura sofri bastante, ainda mais quando tentava fazer de tudo e nada resultava.

Foi então que a minha mãe me levou a uma dermatologista.

A consulta foi a coisa mais básica de sempre nada daquilo que eu estava  à espera, errada ou não achei que me fosse ser feito alguma coisa, eu estava a espera de um milagre e basicamente só me disseram que tinha a pele oleosa, receitaram-me uma carrada de cremes e foi isto.

Lá fui à farmácia e gastei toda uma fortuna em mil cremes que infelizmente não fizeram nada.

Ainda me lembro da sensação de esperança quando comprei aqueles cremes, estava mesmo convencida que me iam ajudar.

Usei tudo religiosamente mas sempre sem grande efeito até que me recomendaram que começasse a tomar a pílula.

E assim foi, depois de uma consulta com a minha médica de família comecei então a  tomar a  pílula, na altura  a Diane que como muitos já devem conhecer é uma pílula bastante famosa e não pelas melhores razoes.

Apesar de tudo a Diane era na altura uma pílula bastante recomendada para tratar problemas de acne.

E resultou? Muito, foram precisos uns seis meses mas a minha pele ficou muito menos oleosa, eu diria normal mesmo e as borbulhas apesar de nunca terem desaparecido completamente amenizaram bastante.

Como a Diane é uma pílula muito pouco recomendada, ao fim de uns anos tive que  deixar e passar para uma mais leve que já não tinha qualquer coisa a ver com a pele.

Como resultado a pele voltou a ser bem mais  oleosa mas não com tantas borbulhas como antes, mas ainda com algumas.

Hoje a minha pele é assim, oleosa, bastante mais no verão do que no inverno, na estação mais fria dá uma melhorada e continua a me aparecer uma borbulha aqui e ali.

Mesmo a  minha acne mudou, não tenho aquelas borbulhas que inflamam  tenho mais umas pequenas borbulhas que apesar de não se notarem muito me incomodam.

Como resultado da pele oleosa tenho também os poros mais abertos na zona do queixo, nariz e testa, pontos negros nem vê-los, pelo menos isso.

E basicamente é esta a historia da minha pele, queria falar sobre sito pois percebi que durante muitos anos tenho andado a fazer algumas coisas que provavelmente não ajudaram nada a minha pele e quero agora mudar isso.

Como não posso voltar a tomar pílulas para melhorar a pele quero tentar fazer isto de forma mais natural mas sempre com a ajuda de vários produtos.

Daqui para a frente vou falar mais sobre a pele oleosa e sobre algumas dicas e procedimentos que tenho feito para tentar tratar a mesma assim como alguns produtos que tenho testado.

Lembrando sempre que é a minha pele e cada pele é uma pele.